SAGA jogos que vale a pena (the sims)

 

olá pessoal, tudo bem com vocês?  Eu espero que esteja tudo bem...

E nesse post de hoje trago esse jogo aqui que é muito bom. vocês tem que experimentar esse, é muito satisfatório e fascinante.  

The Sims (Os Sims em Portugal) é uma série de jogos eletrônicos de simulação de vida real criado pelo designer de jogos Will Wright e produzida pela Maxis. O primeiro jogo da série, The Sims, foi lançado em 4 de fevereiro de 2000. Os jogos da série The Sims são, em grande parte, jogos sandbox, pois não possuem objetivos definidos (exceto alguns pacotes de expansão posteriores e versões de console que introduziram esse estilo de jogo). O jogador cria pessoas virtuais chamadas "Sims" e administra suas necessidades, humores e desejos. Os jogadores podem colocar seus Sims em casas pré-construídas ou construí-las do zero. Também é possível construir lotes comunitários, como praças, bares e restaurantes. Cada pacote de expansão aumenta as possibilidades de seu respectivo jogo base. O jogo atraiu legiões de fãs, devido a sua simplicidade e objetividade. Os jogos foram portados e convertidos para diversas plataformas, incluindo NintendocomputadorescelularesPlaystationGameBoy AdvanceGameCubeAndroidiOS e Xbox.


Jogabilidade


Em primeiro lugar, jogo inclui um sistema de arquitetura muito avançado. O jogo foi originalmente projetado para ser um simulador de arquitetura apenas, com os Sims apenas para julgar as casas. Durante o desenvolvimento foi decidido que os Sims eram mais interessantes que as casas e um legado acabava de nascer. O SimCity também foi projetado apenas como um jogo para criar cidades para um jogo de bombardeio que Wright estava criando.

A estrutura interna do jogo é na verdade um programa de simulação na vida real baseado em agentes. O jogador é encorajado a tomar decisões para cada ação realizada pelo Sim, relacionando-se com outras personagens e ambientes, em um mundo virtual completamente interativo.

O jogo é regido pelo conceito da hierarquia de necessidades de Maslow, na qual as necessidades fisiológicas devem ser satisfeitas antes de se pensar em necessidades de relacionamento ou realização. Cada uma dessas necessidades é controlada e assistida pelo jogador em um painel de controle. Quando o Sim está em um nível baixo de higiene, o jogador deve comandar a ação de tomar banho. Quando é a fome que está em baixo nível, o jogador deve comandar a ação de comer, e assim por diante.

As necessidades existentes no jogo original são: Fome, Conforto, Higiene, Banheiro, Energia, Diversão, Social e Ambiente. Nas outras versões do jogo (The Sims 2The Sims 3 e The Sims 4), as necessidades podem ser ligeiramente diferentes.

O jogo possui, em suas configurações, o nivelamento de autonomia dos Sims. Quanto maior o nível de autonomia configurado, mais independente o Sim será. Assim, por exemplo, quando sua necessidade de Higiene estiver com nível baixo, o próprio Sim assume o comando de ir tomar banho. Com um nível de autonomia baixo configurado, o jogador deve comandar todas as ações. Independente do nível de autonomia configurado, o jogo sempre respeita a hierarquia de necessidades. Ou seja, caso o Sim esteja com um nível de Energia muito baixo e o jogador lançar o comando de praticar jardinagem, o comando será ignorado, pois o Sim não está em condições de realizá-lo.

Caso o jogador desconsidere as necessidades básicas do Sim, este, além de não conseguir realizar outras atividades, ficará com um nível de humor baixo e pode vir a morrer. A saúde financeira é simulada pela necessidade de mandar os Sims para encontrar empregos, ir trabalhar, pagar contas e tirar vantagem de suas habilidades para avançar nos seus empregos. Cada emprego possui um plano de carreira específico, e o Sim pode alternar entre uma carreira e outra.

Além das necessidades básicas, os Sims também apresentam desejos de desenvolvimento de habilidades, relacionamentos, etc. O jogador deve tomar decisões sobre o tempo gasto com essas necessidades de desenvolvimento. O desenvolvimento de habilidades pode acontecer nas áreas de Mecânica, Lógica, Carisma, Físico, Criatividade, entre outras, dependendo da versão do jogo. Para aprimorar o Sim em cada uma delas, deve-se realizar atividades específicas (como, por exemplo, conhecer Sims novos para melhorar a habilidade de Carisma), assistir aulas ou ler livros sobre o assunto. Para desenvolver relacionamentos, os Sims podem receber comandos para interagir entre si, através de conversas, piadas, etc. Quanto mais tempo um Sim passa com outro, melhor seu nível de relacionamento, podendo estes se tornarem amigos, melhores amigos, casados, ou mesmo, caso se desentendam, inimigos.

A apresentação da inteligência artificial do jogo é muito avançada, e os Sims responderão a condições externas por si mesmos, apesar de que frequentemente a intervenção do jogador é necessária para que eles mantenham-se no caminho certo. The Sims tem tecnicamente um valor ilimitado para se jogar novamente, já que não há maneiras de vencer o jogo, e você pode jogar para sempre, pois seus Sims terão filhos e morrerão, seguindo o ciclo da vida. Já foi descrito como mais brinquedo do que jogo.

The Sims reflete aspectos da realidade e isso deixa o jogo notável, especialmente que cada jogo de entretenimento anterior aos Sims usavam um ou mais aspectos de fantasia para entreter (desde personagens Disney a naves alienígenas). Situações simples da vida real, como adotar crianças ou formar relacionamentos trocam aqueles tradicionais objetivos de ganhar pontos e avançar para o "nível do chefão".

Outros jogos e sistemas desde então também abraçaram a noção de jogo sem fim, como a simulação de fazenda Harvest Moon da Natsume ou Animal Crossing mostrando animais falantes, da Nintendo. O jogo é apreciado por muitos jogadores ao redor do mundo.


ESPERO QUE VOCES TENHAM GOSTADO E SE GOSTA DESSE TIPO DE CONTEUDO, NÃO SE ESQUEÇA DE DEIXAR AQUELA FORÇA PARA MEU CANAL NO YOUTUBE...

UM BEIJO!!!

Comentários