SAGA jogos que vale a pena (Rayman Origins)

 OLA PESSOAL, TUDO BEM? EU ESPERO QUE ESTEJA BEM. E NO POST DE HOJE TEM ESSE AQUI TAMBEM, MARAVILHOSO. É TAMBEM UM JOGO DE FASES E MUITO BOM POR SINAL, SENDO UM JOGO DIVERTIDISSIMO, TANTO PARA ADULTOS, QUANTO PARA CRIANÇAS... AMO SIMPLESMENTE...



Rayman Origins é um jogo de plataforma desenvolvido pela Ubisoft Montpellier e publicado pela Ubisoft para PlayStation 3WiiXbox 360Nintendo 3DSPlayStation Vita[3] e Microsoft Windows.[2] O jogo foi lançado em 15 de novembro, 2011 na América do Norte, 24 de novembro de 2011 na Austrália e 25 novembro de 2011 na Europa para PlayStation 3Xbox 360 e Wii. Foi lançado também para PlayStation Vita e Windows em datas posteriores. a versão de Nintendo 3DS teve sua data de lançamento adiada para novembro.

A história segue Rayman mais o seu amigo Globox e dois teensies, um com roupa verde e outro com roupa preta, que como eles lutam contra os Darktoonspsychlops e outras criaturas do mal que infectaram a Clareira dos Sonhos, terra natal de Rayman.

O jogo foi muito aclamado pela critica, tendo recebido vários prémios muitos citando-o como "Obra-Prima" ou "Melhor Jogo de Plataformas de 2011". Rayman Legends, o jogo sequela, foi lançado para Microsoft Windows, PlayStation 3, PlayStation Vita, Wii U e Xbox 360 a 29 de Agosto de 2013.[4]

Jogabilidade

Rayman Origins é um jogo de plataformas simultaneamente jogável ​​até quatro jogadores locais, que podem entrar ou sair do jogo a qualquer momento. Os jogadores podem optar por controlar tanto Rayman, Globox ou dois Teensies, com trajes adicionais disponíveis conforme o jogo progride.[5]

Os jogadores viajam através de cada nível, lutando contra inimigos e resgatando Electoons. Conforme o jogo avança, os jogadores ganham novas habilidades, como correr pelas paredes, deslizando no ar após o salto e encolhendo de tamanho que lhes permita chegar a novas áreas. Em determinados segmentos os jogadores montam um mosquito, onde os jogadores podem disparar contra os inimigos ou chupa-los e expeli-los. Se uma personagem é atingida por um inimigo ou obstáculo, ele vai dilatar até que um outro jogador possa trazê-lo de volta para o jogo, batendo-lhe, semelhante ao New Super Mario Bros. Wii, embora os jogadores possam colecionar corações que irão protegê-los. No entanto, se todos os jogadores são dilatados simultaneamente, ou se um personagem é atingido durante o jogo para um jogador, o jogo retorna para o último checkpoint. Ao longo de cada nível, os jogadores podem coletar Lums dourados, e quando um personagem recolhe um "King" Lum temporariamente dobra o valor dos Lums.[3][6]

Modo cooperativo de Rayman Origins.

A fim de progredir através de certas partes da história, os jogadores precisam de Electoons. Cada nível tem escondido segmentos com quebra-cabeças onde os jogadores devem resolver diversos puzzles, a fim de libertar os Electoons enjaulados no final. Electoons podem ser obtidos também através da recolha de uma certa quantidade de Lums dentro de um nível, com jogadores a serem premiado com uma medalha se recolherem todos os Lums. Depois de certos níveis completos, os jogadores podem aceder um modo time trial em que eles têm de correr o nível o mais rápido possível para ganhar mais Electoons, com troféus disponíveis para o tempo mais rápido. Os jogadores também podem desbloquear níveis especiais "arca do tesouro", em que devem perseguir um baú do tesouro fugitivo através de um curso perigoso.[7] Completando estes desafios os jogadores recebem um rubi "dentes" e quando os jogadores tiverem recolhido todos eles, concedem acesso a mundo adicional, chamado The Stars of the Livid Dead Tour.[8]

História

Rayman Origins era para contar o pormenor e a origem dos primeiros tempos do seu personagem-título. Situado no Glades of Dreams, um mundo criado pela Bubble Dreamer, uma criatura que assume diferentes formas ao longo do jogo, seus pesadelos eram para ter começado a transformar o mundo, os bons Electoons transformam-se nos Darktoons e criaturas do mal aparecem, Rayman e seus amigos devem parar com isso e salvar a Glades of Dreams.[6]

O jogo apresenta personagens e criaturas do primeiro jogo da série, como Betilla a Fada. Ubisoft estava comercializando o jogo como uma história de origens, em que é explicado como um Rayman imaturo e incontrolável e o seu companheiro Globox tornaram-se os heróis de Rayman 2: The Great Escape, e nos jogos mais tarde,[9] com os personagens esportivos mais imaturos e personalidades que aparentemente possuíam antes dos eventos de jogos mais tardios da série.[9] O jogo é considerado acessível para jogadores não familiarizados com a série Rayman.[5]

Esta história acabou por ser descartada por completo, e o jogo foi re-imaginado como uma sequela[10] para os jogos anteriores da franquia Rayman. A Bubble Dreamer vagamente refere eventos de jogos passados​​.

Desenvolvimento

O jogo foi anunciado oficialmente no final da conferência da Ubisoft de imprensa na E3 2010 como um título para download por episódios[11] para PlayStation Network e Xbox Live Arcade com o lançamento no PCNintendo 3DSiPad e iPhone "para ser considerado".[12] O primeiro episódio era originalmente para ser lançado até o final de 2010, mas foi adiada até 2011.[13][14] Após a escassez de informações no novo ano, o projeto foi confirmado como vivo em Abril de 2011.[15] Em Maio de 2011, foi anunciado que o jogo foi expandido para um titulo de retalho, com tentativa de lançamento no 4ºQ de 2011.[16]

A história do jogo foi originalmente desenhada para ser uma prequela do jogo original, detalhando as origens das aventuras de Rayman e da sua relação com os seus amigos. Eventualmente, o enredo foi abandonado e em vez disso tornou-se uma sequela da série principal, com o título de 'origens' apenas a fazer uma alusão ao retorno às raízes da jogabilidade inicial.

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