SAGA jogos que vale a pena (Donkey Kong)

 

OLA PESSOAL, TUDO BEM? ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM. E NESSE POST VENHO TRAZER ESSE JOGO QUE FOI A INFANCIA DE MUITA GENTE, JA QUE É UM JOGO ANTIGO.

SEM DÚVIDA, ESSE JOGO ENTROU PARA MINHA LISTA DOS QUERIDINHOS, ALGUMAS FASES SAO UM POUCO DIFICIL, MAS NADA QUE NAO POSSA SER RESOLVIDO... 

Particularmente, o primeiro jogo foi o melhor, mas não tiro os créditos da sua sequência. Continua com fases bem elaboradas, uma mecânica excelente e uma aventura fantástica. Ajas bananas e a broderagem. Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest é um jogo divertido!

Donkey Kong foi o primeiro exemplo de jogo estilo plataforma. Algumas vezes caracterizado como o primeiro jogo de plataforma da história, de fato é que foi o primeiro jogo de plataforma a utilizar o pulo como habilidade, introduzindo a necessidade de pular entre brechas, obstáculos e inimigos próximos. O jogo acabou servindo de gênero para os jogos de plataforma.

Para vencer o jogo era necessário que o jogador chegasse até Pauline (que fora sequestrada por Donkey Kong) onde ganha pontos, os pontos também podem ser adquiridos de outras formas, como destruindo obstáculos ou até mesmo os pulando, a cada 10 000 pontos o jogador ganhava mais uma vida.

Em 1982, a Universal Studios processou a Nintendo por achar Donkey Kong muito parecido com King Kong, sem saber que King Kong já entrara para domínio público. Foi considerado um dos grandes vacilos da história dos videogames.[3]


Donkey Kong (ドンキーコング Donkī Kongu?) é uma série de jogos eletrônicos da Nintendo, criada por Shigeru Miyamoto que gira em torno do personagem Donkey Kong. O personagem fez sua primeira aparição no jogo de fliperama de 1981 intitulado Donkey Kong, no qual enfrentou Jumpman (Mario) que posteriormente viria a estrelar o primeiro título de sua franquia nos consoles da empresa, Super Mario Bros. Em 1994, a série foi revivida no jogo de plataforma Donkey Kong Country, com Donkey Kong e o seu grupo de outros macacos como protagonistas no cenário da selva de Donkey Kong Island contra uma variedade de inimigos antropomórficos, os Kremlings, uma clã de crocodilos liderada pelo King K. Rool.

Os jogos da franquia normalmente seguem o gênero plataforma exceto alguns títulos como Donkey Konga e Diddy Kong Racing. A origem do nome "Donkey Kong" varia, alguns boatos dizem que foi uma comunicação ruim que alterou o nome original da série, outro boato é de que Miyamoto procurava no dicionário de inglês algo que significasse bobo ou teimoso e acabou encontrando Donkey que significa burro. Miyamoto afirmou que o nome vem da palavra burro ou estúpido

Esse foi o post de hoje, espero que vocês tenham gostado. Se gostou já deixe aquela força la no meu canal do YouTube...

Um Beijo...

Comentários